Referência na Gestão: Conheça os educadores que assumem as Regionais de Educação em Alagoas 

Composta por mestres, pesquisadores e recordistas de desempenho, a nova equipe selecionada por mérito técnico consolida uma governança focada em resultados e inovação para o biênio 2026-2027

O currículo de quem assume a responsabilidade de gerir a educação nas diversas regiões de Alagoas a partir deste biênio revela um traço comum, a integração harmônica entre a experiência prática e o rigor acadêmico.

A posse dos novos Gerentes Especiais de Educação (GEEs), ocorrida na última segunda-feira, 12 de janeiro, no Salão de Despachos, do Palácio República dos Palmares, em Maceió, conduzida pelo governador Paulo Dantas e pela secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, não é apenas um ato administrativo, mas a consolidação de um quadro de lideranças formado na essência da rede estadual.

Os novos gerentes são profissionais que iniciaram suas carreiras na regência de classe e que, agora, chegam ao comando regional amparados por processos seletivos criteriosos e metas ambiciosas de aprendizagem.

O que é a Gerências Especiais de Educação? 

As GEEs são unidades administrativas que representam a Seduc em território alagoano. Seu principal objetivo é descentralizar a gestão, oferecendo suporte técnico, pedagógico e administrativo direto às escolas de cada região. Cabe ao gerente Especial assegurar o cumprimento das metas nacionais e estaduais de ensino, promovendo a integração entre a sede e as unidades escolares.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *