Lideranças das associações da advocacia declaram voto à reeleição de Vagner Paes

Chapa 1 reuniu dezenas de nomes das mais variadas entidades que organizam os advogados em Alagoas

A campanha de reeleição de Vagner Paes à presidência da OAB Alagoas tem reunido um grupo cada vez maior de lideranças da advocacia, inclusive, dos que militam em torno das associações que constituem o dia a dia da Ordem. Nenhuma das últimas disputas colocou no mesmo lado tantos nomes relevantes que participam das entidades de mulheres, de criminalistas, trabalhistas, do sindicato, procuradores do Estado, dos Municípios, entre outras.

Um exemplo é o caso da advogada Anne Caroline Fidelis, que se destaca na defesa das mulheres. “Apoio uma gestão que nos entregou a aprovação da paridade de gênero e cotas raciais no quinto. Que nos atendeu prontamente quando advogadas tiveram suas seguranças e prerrogativas violadas e que se propôs a construir muito mais de mão dadas conosco. Entendo que a prática diária é critério da verdade, para além do momento eleitoral”, afirmou, destacando a força da vice Cláudia Medeiros na composição.

Outro apoio é o do presidente da Associação dos Criminalistas (Acrimal), Lucas Pino, que lembrou que a ampla maioria dos associados declarou apoio na chapa 1. “Esta gestão em conjunto com o presidente da Caixa, Leonardo de Moraes, também nosso associado, foi responsável por conceder destaque aos nossos associados em comissões da advocacia criminal e na coordenação de estrutura penal, além da entrega de salas da advocacia em delegacias, também a reforma de sala em presídios e parlatórios no sistema prisional, bem como participar ativamente de negociações com a Seris, Judiciário, dentre outros órgãos”, explicou.

O presidente da Associação dos Procuradores Municipais, Victor Silva, também foi enfático no apoio acreditando que este seria o momento da advocacia seguir em uma só frente. “Sempre defendi a união de forças como o melhor caminho e, ao longo dos últimos anos, acredito que essa convicção conseguiu estreitar os laços entre a advocacia pública e os demais ramos da advocacia”, analisou.

Já o presidente da Associação dos Procuradores do Estado, Alysson Souza, observou a capacidade da chapa em aglutinar lideranças respeitando as mais difusas linhas de pensamento. “A gestão de Vagner Paes na OAB Alagoas se destaca por sua capacidade de unir e transformar. Sua liderança agregadora construiu pontes entre diferentes grupos e promoveu avanços significativos para nossa classe. Uma advocacia forte se faz com diálogo, união e ações inovadoras, características marcantes da atuação da OAB nos últimos anos. Com Vagner e Cláudia, seguiremos avançando juntos”, afirmou.

Quem também caminha ao lado da chapa 1 é a advogada Gabriela Tavares, que tem se destacado como presidente do Conselho da Jovem Advocacia e tem forte participação nas redes sociais. “O grupo liderado por Vagner e Cláudia, é o mais preparado para cuidar da jovem advocacia. É coeso, incentiva, apoia e abraça verdadeiramente a juventude, com propostas concretas, exequíveis e transformadoras para centenas de jovens no estado. É uma grande honra apoiar esse projeto. É um projeto para o futuro, somos as sementes do amanhã e estamos prontos para construir muito mais”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Advogados, João Onuki, pontuou que o sentimento é de unidade. “Enquanto líder, decidi ouvir as pessoas que me seguem e juntos percebemos que é momento de união, percebemos também que o presidente Vagner tem essa capacidade de ouvir, respeitar, ele tem essa habilidade, essa capacidade de juntar a advocacia, por isso todos somos um”, disse declarando o voto.

Vagner Paes explicou o que criou este cenário de fortalecimento, lembrando que fez um trabalho de resgate e fortalecimento da advocacia desde o início da gestão. “Buscamos abrir as portas da advocacia para todos aqueles que queriam trabalhar, servir a classe e a sociedade. Investimos muito em estruturas de trabalho para as advocacias do interior, para a advocacia da parte alta de Maceió, Benedito Bentes – que era uma região que as pessoas sequer iam pedir voto”, observou.

Para o presidente, um dos diferenciais foi o investimento na capacitação. “Nos aproximamos das associações e o que aconteceu? Os líderes das associações estão conclamando para que a gente vá à reeleição, todos os presidentes de subsecções apoiam nossa reeleição, os ex-presidentes da OAB, pessoas que até outro dia estavam em posições antagônicas, e é essa grande congregação de advogados e advogadas que hoje constrói a nossa caminhada ao lado da Cláudia”, acrescentou.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *