O Multicoop, Fundo de Pensão Multipatrocinado das cooperativas brasileiras sob gestão do grupo Seguros Unimed, comemora seu 10º aniversário em 2024 com importantes conquistas e inovações. Recentemente, o fundo foi classificado em 4º lugar entre os planos instituídos, de acordo com o ranking da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar). Este ranking avalia 76 planos e reforça a posição de destaque do Multicoop no mercado de previdência fechada.
Além da alta classificação, o Multicoop lançou recentemente um novo aplicativo que marca um avanço significativo na tecnologia para aprimorar a experiência do participante. O app permitirá aos participantes consultar saldo, extratos de contribuição, acompanhar rentabilidade e até emitir boletos para aportes extraordinários, facilitando o acesso e a gestão dos planos de previdência.
“O Multicoop completa uma década de operações, consolidando-se na 4ª posição do ranking da Abrapp. Este reconhecimento é fruto de um trabalho contínuo e dedicado, mas sabemos que o sucesso atual não é garantia de sucesso futuro. Portanto, é crucial continuar investindo em inovação e modernização. O lançamento do nosso novo aplicativo é uma prova concreta desse compromisso com a excelência e com a melhoria constante da experiência dos nossos participantes”, destaca Helton Freitas, presidente do Conselho Deliberativo do Multicoop.
Com uma participação de 31% no segmento de planos instituídos com múltiplas instituições e patrocinadoras, o Multicoop soma mais de 12 mil participantes e uma reserva previdenciária superior a R$2 bilhões em 2023. O fundo conta atualmente com 73 instituições e patrocinadores e tem como meta expandir ainda mais sua presença, atraindo entidades do cooperativismo, cooperados e colaboradores de diversos sistemas cooperativos.
As inovações visam simplificar o acesso aos planos, demonstrando as vantagens de se associar a um fundo fechado de previdência que oferece uma das menores taxas de administração do mercado, uma estrutura enxuta e rendimentos superiores ao benchmark.
Fonte: Assessoria