Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seminário inédito abordará Direito Ambiental e Seguros

05 de setembro de 2016

Meio-Ambiente-na-Nova-Ordem-Mundial-10São Paulo (SP) sediará, no dia 22 de setembro, o inédito Simpósio de Direito e Seguros Ambientais. Fruto de uma parceria da Escola Nacional de Seguros com a CNseg, a Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA) e o Instituto O Direito por um Planeta Verde (IDPV), o evento discutirá temas atuais relacionados à sustentabilidade como compromisso do mercado segurador.

Serão abordados assuntos como mudanças climáticas, sustentabilidade, desastres, danos ambientais e seguros ambientais no Brasil e perspectivas para o futuro. As palestras visam associar a sustentabilidade ao mercado de seguros brasileiro, além de debater os novos desafios na gestão de riscos, de resíduos e ofertas de seguros para riscos ambientais.

Entre os palestrantes estarão advogados e especialistas em questões ambientais, como Bárbara Pozzo, professora italiana de renomadas universidades internacionais. Também estarão presentes a presidente do Conselho da Associação Internacional do Direito do Seguro (AIDA), Maria da Glória Faria, e o mestre em Direitos Difusos e Coletivos e professor da Escola, Walter Polido.

O seminário será das 9h às 18h e as inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br. O investimento é de R$ 300,00 à vista, sendo que associados da AIDA têm direito a desconto, que pode ser solicitado pelo e-mail seminarios@funenseg.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros